O jogo é baseado no reality show norteamericano Survivor, que é um fenômeno por lá, mantendo índices altos de audiência por mais de 10 anos.

O formato foi criado no Reino Unido e a primeira produção do reality foi na Suécia, onde é chamado de Expedition Robinson. Aqui no Brasil foi feita a versão do No Limite, que no entanto não fez o mesmo sucesso, sendo encerrada na quarta edição.

JogadoresEditar

Nesta edição teremos um número 7 jogadores, distribuídos em 3 tribos. Cada jogador deverá criar um perfil fake de acordo com o personagem escolhido previamente pela moderação.

Não será permitido:

  • Ofensas pessoais a outros perfis, em que atinja a pessoa do perfil utilizado em questão;
  • Auto-ofensa para atingir a pessoa do perfil utilizado em questão;
  • Utilizar os perfis fakes para adicionar amigos e familiares do OFF utilizado. Exceto em caso dos amigos dos jogos virtuais, que estão em grupos de jogos e conhecem a dinâmica do Survivor Identidade Falsa.

OBS: O jogador que não respeitar as regras poderá ser eliminado do jogo imediatamente, pois o objetivo do jogo é divertir e entreter e em momento algum aceitaremos qualquer tipo de ofensa pessoal.

Leia mais sobre direitos e deveres dos jogadores ao final.

Denúncias Editar

Quando um jogador revela seu perfil off a outro jogador, ele corre o risco de receber uma denúncia antes e durante o jogo. Se quem fizer a denúncia estiver correto, o jogador cujo perfil off foi revelado, receberá um voto SIMPLES em todos Conselhos da fase Tribal e um voto DUPLO

Diferente das outras edições regulares, desta vez, o punitivo será duplo na fase da Fusão. Não queremos que os jogadores criem qualquer tipo de aliança OFF. Se não quer receber essa punição severa, mantenha a boca fechada e entre de cabeça no propósito do jogo.

Caso quem fez a denúncia estiver errado, essa pessoa receberá APENAS UM voto punitivo até o Conselho Tribal do F5, ficando isento de qualquer punitivo a partir do F4.

Cada jogador possui o direito de denunciar APENAS UMA VEZ no jogo, exceto em casos que o jogador ganhe uma denúncia extra como recompensa em alguma prova durante o jogo.

OBS: As denúncias só podem ser realizadas até o F5, o que significa que a partir do F4 não existirá voto punitivo, exceto em caso de não aparecimento do jogador.

Importante: Em caso de empate durante qualquer votação até o F5, a segunda votação só terá os votos dados pelos outros participantes votáveis, ou seja, não serão considerados os votos punitivos.

Bônus: O Jogador que chegar na final com adversários denunciados corretamente, receberá UM VOTO EXTRA para se tornar o vencedor.

Exemplo:

  • Final 2 ou Final 3 com todos jogadores denunciados: nada acontece.
  • Final 2 com 1 jogador denunciado: o jogador que manteve seu personagem escondido ganhará um voto extra para se tornar o vencedor.
  • Final 3 com 1 jogador denunciado: os jogadores que mantiveram seus personagens escondidos ganharão um voto extra, cada para se tornar o vencedor.
  • Final 3 com 2 jogadores denunciados: o jogador que manteve seu personagem escondido ganhará DOIS votos extras, para se tornar o vencedor.

OBS: Para ter direito a esse bônus, o jogador só poderá revelar seu OFF quando a final estiver formada, ou seja, após a eliminação do F4/F3.

TribosEditar

Os "7" jogadores serão divididos em "3" tribos.

ProvasEditar

Em determinados dias e horários serão realizadas provas que darão imunidade tribal. A (s) tribo (s) imune (s) continua (m) no jogo, a (s) derrotada (s) segue (m) ao Conselho Tribal, que acontece logo depois da prova.

As provas englobarão diversos fatores como: agilidade, habilidade, conhecimentos gerais, sorte, estratégia, raciocínio lógico, entre outros.

Os jogadores devem estar cientes que em algumas vezes as provas exigirão uma boa conexão de internet (agilidade) e a moderação fará o possível para que esse tipo de prova ocorra, preferencialmente, na fase tribal.

Todos jogadores serão avisados quanto aos dias e horários de jogo e caso não seja possível a presença do participante, o mesmo deve avisar um dos moderadores e a sua tribo de que não poderá comparecer. Se não deixar o voto, o participante levará 1 voto punitivo, caso sua tribo vá para o Conselho Tribal.

Exceto na fusão, poderão haver também provas de imunidade individual na fase tribal ainda, ou seja, quem ganhar essas provas ganha a imunidade individual para determinado Conselho Tribal.

Conselho TribalEditar

Os integrantes da tribo derrotada irão para o conselho tribal e votarão na pessoa que desejam fora do jogo. O mais votado é eliminado na mesma hora.

O Conselho Tribal pode acontecer logo em seguida à prova, onde serão feitas perguntas para tribo perdedora sobre a relação dos seus membros.

Caso algum membro não possa estar presente no horário do CT, ele pode enviar o voto antecipadamente. Caso o participante não vote, ele receberá UM voto punitivo.

O primeiro voto dado é o que será validado, não podendo o participante trocar o voto.

Desempate em votaçõesEditar

Em caso de empate será realizada uma nova votação em seguida, sem que os empatados votem. Caso o empate permaneça, a eliminação será feita através da pedra púrpura. No caso de empate com menos de 5 jogadores no jogo todo, o desempate é feito por uma prova de habilidade.

OBS: Caso o empate permaneça em uma tribo com menos de 5 membros, haverá pedra púrpura.

Ídolo da ImunidadeEditar

Durante o jogo alguns membros das equipes terão oportunidade de receber pistas para encontrar o ídolo de imunidade.

A cada prova da imunidade, um membro da tribo que ficar em primeiro lugar poderá receber uma pista de acordo com as regras estabelecidas previamente.

Cada vez que o jogo avança, o número de pistas aumenta e facilita encontrar o ídolo. O ídolo da imunidade pode estar em qualquer lugar da internet.

O ídolo da imunidade utiliza-se da seguinte maneira: Ao encerrar a votação no Conselho Tribal, o moderador perguntará se alguém possui o colar e quer usá-lo. Caso usem, a pessoa beneficiada elimina todos os votos nela, ou seja, não serão contados os votos recebidos pela mesma. Caso ela seja a mais votada, sai o segundo participante mais votado.

É preciso ficar atento, pois o ídolo da imunidade é um desenho de um ídolo, mas a pessoa que primeiro achar pode colocar falsos ídolos no lugar.

O ídolo da imunidade induz os participantes fazerem as famosas "enganações", para que os ídolos não sejam usados.

O ídolo da imunidade só poderá ser usado até o conselho tribal que tiver os cinco finalistas. Depois ele perde utilidade.

Caso alguém que ache o ídolo queira dá-lo para algum participante deve comunicar o moderador antes da leitura dos votos. Se o eliminado da noite estiver com o ídolo em mãos e sem usar, o ídolo sai do jogo.

Provas de RecompensasEditar

Algumas provas poderão oferecer recompensas que nada mais são do que ferramentas que podem ajudar o jogador ou a tribo a se beneficiarem perante as demais. Essas provas não ocorrerão com frequência e serão identificadas quando e se acontecerem.

Switch ou TwistEditar

Em um determinado momento do jogo, poderá haver Switch ou Twist. Switch é a mistura das tribos e a formação de novas tribos. Twist é alguma ação que muda o andamento do jogo. Todas elas podem ocorrer a qualquer momento sem aviso prévio.

MotimEditar

O motim é uma oportunidade dos jogadores, em fase tribal, trocarem de tribo por vontade própria, essa Twist pode ou não acontecer.

Obs: Poderá ser oferecido um falso motim.

Fusão/MergedEditar

Também conhecida como Merged, a fusão é a junção das tribos em determinado ponto do jogo, onde as provas passarão a ser individuais e jogo começa a ficar mais perigoso para todos. Os eliminados a partir da merged podem ou não vir a se tornar membros do Júri.

O JúriEditar

Os eliminados do jogo, tanto antes ou depois da fusão, podem se tornar membros do Júri, e são eles que, ao fim do jogo, votarão para eleger o grande vencedor da temporada. Os Conselho Tribal Final pode ser formado por 2 ou 3 pessoas.

Quando ocorrer empate no Conselho Tribal Final, o último participante antes do júri ser iniciado dará o voto de minerva. Durante os questionamentos do júri será dada todas as situações que possa ocorrer empate e este decidirá enviando para moderação a sua decisão no privado. Uma vez enviado o voto não poderá ser alterado.

RepescagemEditar

Nesta edição poderá acontecer uma prova que envolva participantes eliminados e o ganhador da prova poderá voltar ao jogo. Será avisado no grupo do jogo caso a repescagem aconteça.

Sprint PlayerEditar

A moderação, ao final do jogo, selecionará alguns candidatos a Sprint e escolherá um para o título. Sprint Player é o jogador definido como o melhor da edição, aquele que fez grandes jogadas, soube conduzir o jogo e sobressaiu aos demais. Nem sempre o Sprint é o vencedor da edição.

QuestionáriosEditar

Nesta edição adotaremos novamente o sistema de questionários. Os jogadores receberão um arquivo contendo algumas perguntas onde ele poderá contar mais sobre seu jogo. Somente a moderação terá acesso a essas respostas e manterá sigilo das mesmas. Os questionários ajudarão à moderação na escolha do Sprint Player, ou seja, quanto mais o jogador detalhar suas jogadas e o andamento do seu jogo, mais claro ficará para moderação para que o mesmo possa ser indicado/escolhido.

OBS: O jogador que deixar de enviar o questionário respondido receberá pontos negativos a serem considerados na escolha do Sprint. Caso o não envio ocorra várias vezes, o mesmo não poderá ser escolhido e não participará de provas de recompensa, caso ocorram.

Aliança Off entre FakesEditar

Um problema que geralmente acontece em jogos fakes é a criação de aliança em off de jogadores que utilizam fakes. São jogadores que revelam sua identidade para outros e fingem que ninguém sabe, que ainda estão jogando 100% fake. Isso estraga a dinâmica do jogo e prejudica os que jogam fielmente à proposta do jogo. A moderação estará muito mais atenta a qualquer tipo de aliança off e o jogador que for descoberto em aliança off, poderá receber punições como não ser escolhido como Sprint, votos punitivos, perda de voto em Conselho Tribal, entre outros a serem definidos pela moderação.

Diretos e Deveres dos JogadoresEditar

DeveresEditar

  • Criar um perfil falso no facebook do fake definido pela moderação e colocar para que somente seus amigos vejam suas fotos, atualizações e amigos. Isso ajuda no caso de amigos e parentes acharem o fake e não denunciarem, além de preservar a imagem do OFF em questão. Dica: Nas edições anteriores os fakes que foram criado com endereço do gmail duraram mais e dificilmente eram bloqueados pelo facebook. Ex: Gustagaga, Velho Sanches, Néia Piradinha, Gaybeéu, Dalinão, Virgs Migs entre outros.
  • Criar um skype falso do fake a ser utilizado. Tentaremos fazer as provas no facebook, mas caso tenhamos alguns fakes bloqueados, as provas acontecerão via skype.
  • Manter em sigilo a identidade do seu perfil off.
  • Respeitar os donos verdadeiros dos perfis utilizados em jogo.
  • Comunicar ao moderador caso algum jogador esteja denegrindo a imagem utilizada em jogo.
  • Passar um telefone de contato para que a moderação organize uma lista que facilite entrar em contato caso haja algum imprevisto.

DireitosEditar

  • Reclamar caso verifique alguma irregularidade ou erro durante execução de provas.
  • Ser atendido quanto a alguma ocorrência relacionada ao jogo (necessidade de falta, envio de questionário, falta de conexão, comunicação via celular, entre outros).